Close
clarissa

Nossa história

Meu nome é Clarissa, tenho 38 anos, sou mãe de dois filhos (Luca e Luísa) e sou casada há quase 19 anos com o Fabiano!

Formei-me em Psicologia e me especializei em Terapia Infantil… Sempre adorei crianças e desde o inicio da faculdade sabia que queria trabalhar por elas.

Em 2005, após a contratação do meu marido por uma empresa da região, mudei-me para São José dos Campos. Foi uma decisão difícil para mim largar tudo e partir com o marido para uma nova e desconhecida cidade. Fechar meu consultório e encaminhar os meus pacientes para outros profissionais foi a parte mais dolorida.

Após a mudança e com nenhum contato com profissionais da minha área na nova cidade resolvemos eu e o Fabiano, colocar um temperinho a mais na nossa vida. A esta altura, já com sete anos de casada, eu e meu marido tínhamos uma enorme vontade de ser pais…

Decidimos então que seria o melhor momento para realizar isso, pois eu sempre quis ficar exclusivamente com meus filhos durante o primeiro ano de vida – coisas de psicóloga infantil – rsrsrsr…

Em 2006 chegou o meu Luca! O menino mais lindo do mundo, mas que desde o inicio me deu um trabalhão e desafiou todas as teorias psicológicas que eu havia estudado e que acreditava até então…

Fiquei com o Luca durante seu primeiro ano de vida como sempre desejei e, neste momento, ao invés de me sentir pronta para retomar minha profissão, vi-me envolta em infinitos médicos e exames… nessa época ficou evidente que Luca tinha algum problema em seu desenvolvimento!

Bom, essa é uma outra e longa história que vou deixar para outra hora, mas em resumo Luca tem autismo associado a uma síndrome genética de diagnóstico desconhecido e que gera, entre outras coisas, um atraso global de desenvolvimento.

Nem preciso dizer que minha vida toda mudou em função disso…

Em 2009, mesmo com todas as dúvidas, inseguranças e medos que me assolavam em relação ao Luca e seu desenvolvimento, decidimos ter mais um filho!

Nunca quisemos um filho único

Então apesar do geneticista não nos dar nenhuma garantia de que um novo filho não teria os mesmo “sintomas” que o Luca apresentava, confiamos em Deus e lá fomos nós para o segundo filho…

Em outubro de 2009 chegou nossa princesa!

Luísa possui a mesma síndrome genética que o Luca, apesar de não ter o autismo e seu desenvolvimento ter bem menos comprometimentos.

Minha vida em 2010 era uma peregrinação em médicos, terapias e coisas de crianças, não tinha tempo para mais nada a não ser cuidar da casa, das crianças e seus tratamentos e necessidades.

Num país em que o sistema de saúde é vergonhoso e onde pais de crianças especiais não têm nenhum apoio governamental, eu e meu marido nos vimos atolados de despesas com cuidados de saúde com as crianças (médicos, fonoaudiólogas, Terapia Ocupacional, fisioterapias, etc…).

O salário que ele recebia, apesar de ser um ótimo salário, não era nem suficiente para cobrir nossas despesas.

Assim, depois de muito pensar embalando minha filha para dormir, resolvi começar algo…

Nessa época os brigadeiros gourmets estavam surgindo em São Paulo e pensei que seria um bom negócio para complementar a renda familiar.

Isso era dezembro de 2010!

Sempre brinco que não entro em um negocio para perder, se me proponho a fazer algo eu faço com obstinação, dedicação extrema e isso se aplica a tudo na minha vida.

Fazer meus brigadeiros inicialmente foi muito terapêutico, era um momento de desligar um pouco dos problemas e mergulhar em um mundo doce, perfumado, colorido… fazer brigadeiros me ensinou a levar a vida com mais calma e com mais doçura.

Aproveitando cada pequeno momento…

Em 2012 decidi, junto com meu marido e cunhada (a quem serei eternamente grata por acreditar e embarcar nesse sonho junto com a gente) abrir a primeira loja do Ateliê Céu de Brigadeiro!

Em 13/12/2012 abrimos as portas dessa nossa primeira loja no Vale Sul Shopping.

Abrimos a loja numa área nova da expansão do Shopping, área que não tinha nenhum movimento na época! 

Ainda hoje é o andar com menor circulação de pessoas no shopping, porém temos muito orgulho de sermos considerados como uma das âncoras nesse andar.

A marca Céu de Brigadeiro é hoje conhecida por muitas pessoas e ainda me assusto quando pessoas na rua falam que conhecem a loja e adoram, quando recebemos encomendas de casamento e outras festas…

Ter a confiança das pessoas no nosso trabalho para adoçar e embelezar momentos tão importantes em suas vidas me enche de orgulho e alegria.

Desde nossa abertura, nosso foco foi oferecer aos clientes produtos de extrema qualidade, sabor e beleza.

Oferecer a todo cliente uma EXPERIÊNCIA ÚNICA DE DEGUSTAÇÃO, com um produto inovador e de qualidade, em um lugar alegre e aconchegante e com um atendimento especialmente carinhoso.

O slogan “Leve a vida com doçura” esteve presente desde a abertura da loja em 2012, reflete nosso convite as pessoas a buscarem alegria em coisas simples, em pequenos momentos da vida! É um convite a ver que a vida pode ser muito doce, apesar de todas as dificuldades que aparecem em nossos caminhos, basta olharmos a vida com amor e doçura.

É como própria vida me mostrou que deve ser vivida!

E com esse sentimento, quero espalhar doçura a vida do maior numero de pessoas possível!

Beijos,
Clarissa Lessa